Os segredos para vender rápido e Fácil na sua Loja

Você já parou pra pensar qual é a primeira coisa que reparamos em uma loja? O que você enxerga primeiro, as roupas, o estilo, o preço ou a vitrine?

Qualquer um que passe na frente de uma loja, vai olhar, ao menos que por um segundo, para a vitrine, mesmo que do outro lado da rua não dê para enxergar os detalhes da roupa e o preço. É nesse momento que a pessoa pode apenas desviar o olhar e continuar caminhando, ou focar o olhar e se aproximar para entender o que a atraiu tanto. E aí está o primeiro segredo para conquistar o seu público:

Vitrine

Com um espaço dedicado e pensado somente aos elementos visuais, como cores, iluminação, layout e decoração, você consegue concentrar o foco do seu cliente naquilo que deseja. A vitrine nada mais é, do que a extensão da sua loja voltada para à rua, onde passam centenas de pessoas e olhares diariamente. Além disso, é a primeira impressão que o seu cliente vai encontrar, e uma vitrine bem planejada transmite cuidado com o que está sendo vendido.

Lembre-se de, antes de tudo, definir qual será o seu público alvo. Qual o tipo de pessoa, seu estilo, seus gostos, o quanto ela está disposta a pagar por uma peça, e a partir desse momento você poderá projetar o ambiente que deseja, sempre levando em consideração o seu cliente, porque é ele que deve se sentir bem e ter vontade de entrar. Nada adianta você ter uma loja com vitrine de luxo se esse não é o seu público, e vice versa.

Iluminação

Quando você já tiver conquistado o cliente a entrar na sua loja, vai chegar a hora dele usar o provador, e nesse momento é de fundamental importância uma luz focada que não cause sombras indesejadas e que valorize e acentue a beleza.

Você já foi provar uma roupa e parecia que nada estava ficando bom, que você não estava nos melhores dias? Com certeza a maioria das vezes é pelo foco da luz estar em lugar errado ou até mesmo pela ausência de luz. Por isso, invista em uma boa iluminação para que o seu cliente se sinta bem e por consequência, goste e queira investir na peça.

Bônus: Espaço Instagramável

Com o avanço da tecnologia, cada vez mais vemos a necessidade de se inserir nesse meio, e no comércio não é diferente. Hoje em dia as vendas onlines estão a todo vapor e se você ainda não se dedica à isso, eu diria para não perder mais tempo. Muitas lojas já tem seu site próprio e até mesmo realizam a venda direto do Instagram, por meio de stories e lives. Para isso, é super importante um espaço dedicado ao meio online, com um cenário e iluminação adequados, onde você possa provar as roupas e ter espaço para mostrá-las e atrair mais ainda o seu público.

 

Tudo que foi citado acima, é trabalhado minuciosamente em um projeto de interiores, por isso, não hesite em nos chamar para fazer um projeto personalizado para você, pensado nos mínimos detalhes para você ter muito sucesso com os seus clientes!